sábado, 10 de abril de 2010

...ESTÁGIO, ESTÁGIO...

É só isso que se passa em minha cabeça, estou neste momento sentada em frente ao computador, sei que tenho que elaborar meu plano de estágio e ainda postar a programação da semana no pbworks, mas ainda não consegui organizar as tantas idéias que já tive sobre o que e como pretendo realizar as atividades neste período de estágio. Estou toda tensa.
Primeiro pensava que todo o estágio deveria ser somente com PAs, agora, conforme conversamos na reunião com o professor e tutor orientador do estágio, não é isso, o PA é uma das arquiteturas pedagógicas que podemos utilizar durante o estágio, mas existem outras, como o uso da internet, de recursos digitais, de interdisciplinariedade e que, além dessas arquiteturas, podemos seguir o calendário da instituição, sendo que nem todas as atividades diárias e semanais serão só com arquiteturas pedagógicas, em parte fiquei mais aliviada.
Bem ... agora tenho que rever o esquema que fiz no pbworks que está todo errado, pois estava planejando o estágio todo em cima de PA, vamos lá... tenho que conseguir me concentrar e colocar em ação as aprendizagens que tive durante o curso e empregar na prática diária arquiteturas pedagógicas que favoreçam a aprendizagem dos meus alunos com autonomia, cooperação, autoria e que respeite também suas curiosidades e desejos de aprender.
A propósito, tenho que fazer uma crítica... Eu, assim como outras colegas não estava a par das datas do estágio, pois o calendário enviado não era claro, falava em semanas mas não dizia quais as datas de cada semana, sendo que fiquei sabendo que o estágio efetivo em sala de aula começa dia 12/04 quinta, na aula presencial, cujo e-mail foi enviado na 4ªfeira, quase perco a aula. Outra crítica é com relação ao professor que criticou-nos de "analfabetas ao final de uma graduação" por não termos entendido o calendário, porém quando questionamos com ele na aula sobre o calendário e a data do estágio ele não sabia dizer, falou que não estava a par da data, então como pode nos criticar, se ele mesmo está por fora de quantas anda a programação!

Nenhum comentário: