Estou com grandes expectaivas em relação a esta interdisciplina, pois já trabalhei com alunos de inclusão e reconheço que pouco contribui para a aprendizagem deles, principalmente por não ter os subsídios de apoio a como lidar com determinadas dificuldades e deficiências. Creio que no aspecto de inserção destes alunos na escola fiz a minha parte por recebê-los com carinho, dar-lhes atenção e ajudar os colegas a mostrar respeito e consideração a estes alunos. Todos deixaram boas lembranças!
Gostei muito da oportunidade de relatar sobre as experiências de inclusão num dossiê e ir construindo as aprendizagens da interdisciplina neste dossiê, que chamamos de DOSSIÊ DE INCLUSÃO. Podem dar uma espiadinha no meu dossiê.
Nas leituras que já realizei até agora, reforçei a opinião que já tinha favorável a inclusão por ser importante as crianças e levar em consideração a diversidade. Agora espero ter os meios de melhorar a educação destes alunos, na apropriação de conhecimentos e habilidaes que lhe deem mais autonomia.
Um comentário:
Oi Patrícia, essa postagem está muito rica, pois trazes relatos da tua experiência com a inclusão, falas do trabalho que estás desenvolvendo na interdisciplina, além de mencionar expectativas em relação ao decorrer do trabalho. Abração, Sibicca
Postar um comentário