Para a interdisciplina de Educação de Jovens e Adultos eu e minhas colegas escolhemos realizar a proposta de trabalho que incluía entrevistar alunos da EJA e a partir destas elaborar um pôster com os dados obtidos. Esta entrevista nos ajudou a conhecer essa classe de alunos
nos seguintes aspectos:
SÓCIO-DEMOGRÁFICO
Que considerou a formação social dos alunos como a naturalidade, situação econômica e familiar.
SÓCIO-CULTURAL
Que buscou dados sobre o interesse cultural e aproveitamento do tempo fora do trabalho e da escola e espectativas para o futuro.
SÓCIO-COGNITIVA
Direcionou as informações para a concepção que os alunos de EJA tem da educação, da escola e do educador.
As respostas à entrevista corresponderam aos estudos que já estávamos realizando sobre as políticas públicas, história da EJA e as concepções epistemológicas direcionadas à educação de alunos jovens ou adultos.
Um comentário:
Oi Pati!! Pensando nessas informações que coletaram a partir das entrevistas, qual a importância desse conhecimento para propormos ações na EJA? Abração!!
Postar um comentário